Hoje estava conversando com minha sobrinha de seis anos e fiquei admirada como a tecnologia já faz parte do seu contexto de vida. Ela estava toda eufórica no notebook da sua mãe me mostrando o site que ela costuma a entrar para jogar, conversar com seus amigos da escola, fazer busca para trabalhos escolares e me mostrou também uma apresentação que ela fez sozinha no Power Point dos filhotes mais lindo do mundo. Minha mãe então ficou até constrangida, pois uma criança de seis anos sabe usar mais o computador do que ela que já vez algum tempo atrás curso de informática. Mais isso é normal no mundo em que vivemos onde a internet encanta muito essa faixa etária e também dos adolescentes que apresentam um conhecimento enorme apenas no futucar.
Fiquei pensando então como as tecnologias, principalmente o computador, facilita e promove a aprendizagem das crianças de uma forma mais prazerosa e significativa e deparei com o meu mundo dentro da escola onde eu ensino onde os alunos estão totalmente excluídos da era digital pelo menos dentro da instituição, pois lá não possui laboratório de informática e o computador que veio para eles usarem, o mesmo está parado por causa de instalações apropriada, acho até que já quebrou pela demora.
Se já é notório que as tecnologias são muito importantes para todos porque não existe políticas publicas que facilite a implementação do uso delas no contexto escolar principalmente do público, para que os excluídos tenham oportunidade de fazer parte desta era virtual que estamos vivendo.