Para Pensar ....

" Gosto de ser homem, de ser gente, porque não está dado como certo, inequívoco, irrevogável que sou e serei decente , que testemunharei sempre gestos puros, que sou e que serei justo, que respeitarei os outros que não mentirei escondendo seu valor porque a inveja de sua presença no mundo me incomoda e me enraivece. Gosto de ser homem, de ser gente, porque sei que a minha passagem pelo mundo não é predeterminada, preestabelecida. Que o meu "destino" não é um dado mas algo que precisa ser feito e de cuja responsabilidade não posso me eximir. Gosto de ser gente porque a História em que me faço com os outros e de cuja feitura tomo parte é um tempo de possibilidades e não de determinismo. Daí que insista tanto na problematização do futuro e recuse sua inexorabilidade".
Paulo Freire























terça-feira, 12 de outubro de 2010

Cuidado com os brinquedos


Toda criança adora ganhar brinquedos, porém eles são coisa séria, pois alguns deles são perigosos para as nossas crianças, pois algumas levam a boca e esses inocentes objetos contêm peças que podem ser ingeridas ou inaladas. Por isso é necessário ter alguns cuidados básico que devem ser adotados por pais ou responsáveis pelas nossas crianças no ato da compra.
  • Cuidado com brinquedos que contenham peças pequenas. Elas podem se destacar e as crianças engolirem, compre tais produtos apenas para maiores de 6 anos
  • Para criança ate 3 anos compre aqueles que não tenham partes muito pequenas.
  • Verifique a existência do selo de conformidade do INMETRO. Ele irá garantir um nível maior de segurança.
Quando as crianças tiverem usando os brinquedos não as deixem sem a supervisão, para que não as leve a boca e se caso ocorra de soltar alguma peça recolha imediatamente deixando fora do alcance dos pequeninos.
Brincar faz parte do desenvolvimento infantil mais é necessário atenção e precaução no ato da compra e escolha de alguns brinquedos.


Nenhum comentário: