O computador está presente na vida da criança da modernidade e afeta ativamente na construção da identidade. A partir de Três anos de idade, pesquisas mostram, que a criança já é capaz de utilizar o computador e ele é uma ferramenta de grande ajuda para o desenvolvimento destes pequeninos, porém devem ser utilizados de forma coerente. Quando introduzimos as crianças a este novo mundo podemos criar atividades que incentivem essas vivencias tornando mais interessante.
A internet e o mercado oferecem vários jogos que ajudam na coordenação motora e visual, raciocínio estratégico e novos hábitos de pesquisa. Eles despertam o interesse, ampliam o vocabulário e aumenta a curiosidade de pesquisar neste mundo virtual.
O objetivo principal e fazer com que as crianças usem outros meios de aprendizagem, ou seja, aprenda e estude brincando.
Portanto, ao meu ver, o uso do computador em sala de aula , deve ser utilizado como ferramenta para o processo de ensino aprendizagem, e não pode ser substituido pelos materiais didáticos , como lápis de cor, giz de cera., massa de modelar, areia, livros de historias infantis e etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário