O desenvolvimento tecnologico coloca o ser humano em um caminho sem volta, pois já não somos mais como antes. As práticas, o modo de pensar , valores e atitudes, estão cada vez mais sendo influenciado pelo novo espaço de comunicação que surge da ligação mundial dos computadores e denominamos de ciberespaço. Isso faz com que Pierre Levy tenha seu ponto de partida nas implicações culturais engrenadas pelas novas tecnologias de comunicação e informação.
Surgi então o termo Cibercultura que é a interconexão mundial de computadores formando uma grande rede, onde cada nó dela é fonte de heterogeneidade e diversidade de assuntos, abordagens e discussões, em permanente renovação.
O ciberespaço e a ciberultura constitui parte integrante da nossa sociedade atual cabendo a nós buscar conpreender essa nova forma de materização do espaço capitalista onde o computador conectado em rede deve ser visto como um recurso comunitário, associativo e cooperativo.
3 comentários:
Raquel, o livro de Lévy traz esses conceitos preciosos, que nos levam a refletir acerca desse tempo de rápidas e constantes transformações que estamos vivendo.
Estou preparando meu texto também.
abçs
Oi Quel, cadê meu comentário???
Coloque o link de sua postagem lá no moodle pra todos verem, já abri um tópico.
bjo
http://www.moodle.ufba.br/mod/forum/discuss.php?d=64128
Amiga como Pierre Levy coloca nem sempre estamos preparados pra estas mudanças que ocorrem tão rapidamente neste mundo globalizado no qual vivemos hoje. Beijos e depois da uma lida no meu
Postar um comentário